Saiba mais sobre nossas clientes

Guilherme Sityá se destaca em estreia por novo clube da Turquia

 

Recém-chegado ao Konyaspor, o lateral-esquerdo Guilherme Sityá vestiu pela primeira vez a camisa do clube turco no último sábado (1) no empate sem gols contra o Antalyaspor, pelo campeonato nacional. Depois de três temporadas de destaque no futebol polonês, pelo Jagiellonia, o defensor brasileiro partiu para um novo desafio na Turquia. Em sua estreia, Sityá atuou durante todos os 90 minutos e foi eleito o melhor em campo pelo SofaScore.

- Acho que eu mudaria uma coisa só na estreia que seria o resultado, mesmo o empate não sendo ruim. A partir do momento que eu pisei no campo antes do jogo me senti tranquilo, toda a ansiedade da estreia passou. Desde o primeiro dia aqui na Turquia fui muito bem recebido e isso ajudou muito na estreia - disse Guilherme Sityá, que destacou a importância de continuar atuando pela nova equipe.

- Claro que algumas coisas ainda precisam melhorar e isso vem com uma sequência de jogos, mas no geral gostei bastante do primeiro jogo. Espero continuar jogando, até porque os próximos cinco jogos vão definir nossa vida na liga - acrescentou.

O Konyaspor está na 14ª colocação do campeonato, com 19 pontos após 20 rodadas. Neste sábado (8), o time de Guilherme Sityá volta a campo contra o Denizlispor. Natural de Porto Alegre-RS, o lateral chegou na Europa em 2011. Desde então, passou pelo futebol romeno, alemão e italiano, além do polonês e agora o turco.